Destaque
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Yan celebra 2025 como o ano da virada e se consolida como uma das maiores potências do pagode brasileiro
Com hits virais, canções inéditas, mais de 2 milhões de pessoas nos shows em 2025 e duas indicações ao Prêmio Multishow, Yan vive o maior ano da carreira
O ano de 2025 entra para a história da carreira de Yan. O cantor, que surgiu das ruas de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, viveu o ano mais intenso e vitorioso de sua trajetória, consolidando-se como um dos nomes mais fortes e promissores da nova geração do pagode. Com números expressivos, hits virais, sucesso inéditos, agenda lotada de shows e reconhecimento nacional e internacional, Yan transformou talento, verdade e conexão com o público em resultados concretos.
Os dados comprovam a força do artista: são mais de 106 milhões de visualizações no YouTube, 4,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 3,2 milhões de curtidas no TikTok e mais de 1,1 milhão de seguidores nas redes sociais. Apenas em 2025, Yan realizou em média 25 a 30 shows por mês, levando seu pagode para cerca de 2 milhões de pessoas ao longo do ano, com apresentações que reúnem mais de 200 mil fãs mensalmente.
Um dos grandes marcos do ano foi o sucesso de “Fica com Deus”, feat com o Sorriso Maroto. A faixa dominou rádios e plataformas, conquistando 2x o TOP 1 nacional nas rádios na categoria Pagode/Samba, permanecendo por semanas no topo em 2025. No TikTok, a música se tornou um fenômeno viral, ultrapassando 50 mil criações e somando mais de 450 milhões de visualizações. O impacto foi tão grande que garantiu a Yan um lugar no TOP 100 artistas do Spotify Brasil, alcançando a posição #93, além de figurar entre os 10 vídeos mais assistidos do YouTube com o clipe da canção. Esse impacto também se refletiu no reconhecimento da indústria, garantindo a Yan a indicação ao Prêmio Multishow 2025 em duas categorias: Revelação e Samba/Pagode do Ano, com o hit “Fica com Deus”, que neste ano também ganhou a certificação de platina por mais de 50 milhões de streaming.
Além dos covers, Yan é sinônimo de sucesso com suas canções inéditas também. Com feeling apurado e a paixão pelo pagode pulsando, o cantor surpreendeu o público com um repertório inédito que foi destaque absoluto do ano, como “Textão”, que ultrapassou 20 milhões de visualizações nas redes sociais, entrou para o TOP 3 das músicas mais utilizadas no Instagram em outubro de 2025 alcançou a posição #67 no Top Viral Brasil do Spotify. No Rio de Janeiro, Yan dominou os rankings: foi a 3ª música mais ouvida na semana de 3 a 9 de outubro, enquanto o medley “É Demais / Eu Chorei / Encontro – Ao Vivo” chegou à 2ª posição no mesmo período.
Outra canção inédita que emocionou o público foi em 2025, “Pingo de Gente”, música dedicada ao Dia das Crianças. A canção ganhou enorme repercussão ao ser utilizada em postagens de grandes nomes, como Neymar, cujo vídeo ultrapassou 3,4 milhões de curtidas, ampliando ainda mais o alcance do artista para além do pagode tradicional. Na lista de inéditas que viralizaram também estão “Vou desligar” e “Super herói”, que somam cerca de 12 milhões de visualizações no Youtube.
Encerrando o ano em grande estilo, Yan lançou a canção inédita “Não Volta Pra Mim”, feat com Ferrugem, uma colaboração carregada de simbolismo. Ambos nasceram no mesmo bairro, Campo Grande, e a parceria representa o encontro de duas gerações do pagode. A ligação entre os artistas vai além da música: Ferrugem foi trilha sonora do pedido de casamento de Yan com Bárbara Gerstner, tornando o lançamento ainda mais especial e verdadeiro.
2025 também foi o ano em que Yan levou sua música para o mundo. O cantor realizou duas turnês internacionais, passando por Portugal e Inglaterra, lotando casas de shows e transformando suas apresentações em verdadeiros encontros emocionantes entre brasileiros no exterior e estrangeiros apaixonados pelo ritmo. No Brasil, marcou presença duas vezes no Numanice, de Ludmilla, e recentemente foi participação especial na Tardezinha, de Thiaguinho, reforçando seu prestígio entre os grandes projetos do país.
Como espírito inovador, Yan também consolidou as suas próprias labels. A PagodYANdo reuniu mais de 25 mil pessoas em sete edições, enquanto a Seremos Felizes, após edições de sucesso no Rio de Janeiro, já tem data confirmada para 20 de janeiro, com dois shows completos de Yan e Ferrugem, reforçando o peso e a credibilidade do projeto.
Pronto para seguir em 2026, Yan prova que sua ascensão não é passageira. Em apenas três anos de carreira no pagode, construiu uma trajetória sólida. 2025 não foi apenas um ano de números impressionantes, foi o ano em que Yan deixou de ser promessa para se tornar realidade, consolidando-se como uma das maiores forças do pagode brasileiro atual.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Comentários
Postar um comentário