Pular para o conteúdo principal

Destaque

Dougllas Fernanddo celebra participação em show de Priscila Senna: ‘Estou realizado!’

 Artista pernambucano também viveu um momento especial em encontro com o grupo 'Calcinha Preta' O cantor e compositor pernambucano Dougllas Fernanddo, conhecido artisticamente como Odoguiinha, viveu um dos momentos mais significativos de sua carreira ao participar de um show da cantora Priscila Senna, que reuniu cerca de 20 mil pessoas, e ter um encontro especial com a banda Calcinha Preta, no último fim de semana.  A participação no palco aconteceu exclusivamente ao lado de Priscila Senna, em um momento que emocionou o público e ganhou grande repercussão nas redes sociais. Já com a banda Calcinha Preta, o encontro ocorreu nos bastidores, no camarim, onde Dougllas também teve a oportunidade de cantar e trocar experiências com Mika Rodrigues, O’Hara Ravick, Daniel Dial, Marlus Viana e Bell Oliver, integrantes da banda. Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, Dougllas Fernanddo integra a nova geração da música nordestina e acumula números expressivos nas plataforma...

Com presença do público, Emicida grava clipe de "Us Memo Preto Zica" no Quintal dos Prettos dia 8 de fevereiro

Canção faz parte do mais recente disco do MC paulistano; ingressos para evento, na zona leste de SP, já estão à venda

                                                                      Marcus Marsovi

O rapper Emicida vai gravar clipe no Quintal dos Prettos

Emicida grava no dia 8 de fevereiro o clipe de “Us Memo Preto Zica", faixa de seu mais recente álbum, “Emicida Racional VL 2 - Mesmas Cores & Mesmos Valores”. O público poderá acompanhar esse momento, já que a gravação acontecerá no palco do Quintal dos Prettos, evento da dupla Prettos, formada por Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, com quem o rapper já fez diversas colaborações musicais nos últimos anos. 

“Us Memo Preto Zica” é a segunda faixa do disco a ganhar um videoclipe oficial. A animação “Quanto Vale o Show Memo” foi lançada em dezembro, com o álbum. 

“Tudo que a gente tem a gente deve ao samba. Estar no Quintal dos Prettos é testemunhar a força de uma história construída com verdade, coerência e muito amor pela cultura popular brasileira. Magnu, Maurílio e Margareth Valentim [empresária da dupla] carregam quase 30 anos de caminhada, sustentando um samba vivo, coletivo, contemporâneo, feito de memória, afeto e resistência. O Quintal não é só música: é território, é encontro, é comunidade pulsando junto. Eles são representações de Preto Zica pra mim. É por isso que nossas Mesmas Cores e Mesmos Valores precisam ser cantados, sentidos e vividos no chão desse quintal”, diz Emicida sobre a escolha do local para a gravação. “Vou precisar de todo mundo lá com a letra decorada pra gente fazer bonito”, completa. 

Criado há quase oito anos por Magnu Sousá, Maurílio de Oliveira e Margareth Valentim, o Quintal dos Prettos nasceu reunindo cerca de 200 pessoas e hoje se consolidou como uma das rodas de samba mais importantes do Brasil. Um projeto 100% independente, sustentado por uma engrenagem que envolve mais de 100 profissionais apaixonados, e que transformou o Quintal em território de afeto, memória, resistência e futuro. 

Sobre o disco “Emicida Racional VL 2 – Mesmas Cores & Mesmos Valores”

Seis anos após seu último lançamento, Emicida retorna à arena com “Emicida Racional VL 2 – Mesmas Cores & Mesmos Valores”, um disco de canções inéditas que se debruça sobre a obra dos Racionais MCs, em especial o álbum “Cores & Valores” (2014). Mais do que uma releitura, o projeto nasce como gesto de reverência e continuidade: um movimento raro, preciso e corajoso, que parte do reconhecimento de quem formou sua visão de mundo e de música. Se para Mano Brown foi o Public Enemy, para Emicida foram os Racionais — e a pergunta que atravessa o disco é simples e profunda: qual o tamanho do agradecimento aos mestres?

São 10 faixas conectadas pela força da palavra, em uma costura artesanal, analógica e meticulosa de rimas, samples e sentidos. Ao lado de parceiros históricos como DJ Nyack, Rashid e Projota, e atravessado por sons da natureza, memórias familiares e vozes que vão das filhas à mãe, Dona Jacira, o disco propõe um rap técnico e estético, firme o bastante para se mostrar vulnerável — menos ancorado no trauma, mais atento à presença, ao cotidiano e à própria caminhada. 

Ao convidar o ouvinte a revisitar obras que também o transformaram, Emicida amplia o gesto individual em experiência coletiva. Com participações como Amaro Freitas e Vitor Arantes ao piano e narrativas que atravessam passado, presente e futuro da periferia brasileira, “Emicida Racional VL 2 – Mesmas Cores & Mesmos Valores” confirma que sempre houve muito de Racionais em Emicida — e que este é apenas mais um capítulo dessa história. O disco chegou às ruas em 11 de dezembro de 2025, pela Altafonte, com edição da BOA Música. Nesse projeto, também estão presentes Henrique Albino e os produtores Fejuca, Damien Seth, Nave e Grou.

Ouça aqui “Emicida Racional VL 2 - Mesmas Cores & Mesmos Valores”

Quintal dos Prettos c/ participação de Emicida (gravação do clipe de “Us memo preto zica”)

Quando: 8 de Fevereiro de 2026 (domingo)

Onde: Espaço Maria Zélia (Rua José Pinheiro Bezerra, 100, Belenzinho. São Paulo-SP)

Horário: das 15h às 21h

Vendas: https://www.sympla.com.br/evento/quintal-dos-prettos/3276993

Sobre o evento: https://www.instagram.com/quintaldosprettos 

Comentários