Pular para o conteúdo principal

Destaque

ANITTA LEVA ENERGIA DE ÁRIES PARA PRIMEIRO SHOW DOS ENSAIOS, EM BELÉM

Inspirada em seu próprio signo, artista traduz força ariana na composição para show de estreia esgotada da turnê neste sábado (10), em Belém Garota de Áries! Para inaugurar a temporada 2026 dos Ensaios da Anitta, a cantora se inspirou no seu próprio signo, traduzindo o espírito ariano em um look statement, feito para dominar o palco. O show acontece neste sábado (10), no Mangueirão, pela primeira vez em Belém (PA).  “Belém marca o início de mais uma temporada de Ensaios da Anitta. É a primeira vez que trazemos a turnê para a região norte do país, então a ocasião de hoje é mais do que especial. E não para por aí: o look que usarei no palco celebra o que pra mim é o signo mais icônico do Zodíaco (risos). Eu, que sou arianíssima, não tinha como escolher outro figurino para começarmos os trabalhos”, comenta Anitta.  Neste ano, a carioca escolheu como tema do seu carnaval o “Cosmos”, celebrando a astrologia e o universo místico. Ao longo da turnê, ela deve apostar em figurinos icôn...

Júnior & Cézar iniciam novo ciclo com o EP "DAQUELE JEITÃO"

 EP apresenta romantismo, humor e narrativas cotidianas em quatro novas músicas e inauguram a primeira etapa do novo projeto

A dupla Júnior & Cézar começa 2026 surpreendendo o público com música nova, repertório inédito e um projeto que marca o início de uma nova etapa na carreira. Ontem, dia 08 de janeiro, às 21h, chegou às plataformas digitais o primeiro EP do projeto “DAQUELE JEITÃO”, um lançamento que reforça a identidade da dupla e abre caminho para uma sequência de novidades do longo do ano.

Ouça AQUI!

É muito bom acompanhar o processo de crescimento da dupla. Eu gosto muito. Já são alguns projetos juntos, e seja em um grande palco ou em estrutura mais intimista, eu adoro manter uma identidade do artista no repertório”, observa Eduardo Pepato, produtor musical de Júnior & Cézar. “Existe um equilíbrio, tentamos trazer arranjos do álbum passado, mas com uma sonoridade moderna e prevendo coisas pro futuro”, completa.

Com quatro faixas, o EP mistura romantismo, humor, histórias cotidianas e a sinceridade emocional que se tornou a marca registrada dos artistas. Entre elas, “Cheiro de Culpado”, single que se destaca como a música de trabalho e que alcançou números impressionantes. A música viralizou antes de ser lançada, atingindo 1 milhão de visualizações em 24 horas no YouTube, já tendo ultrapassado a marca de 10 milhões de views totais de reproduções. Conquistou o 2º lugar entre os vídeos em alta, além de somar mais de 15 milhões de streams no Spotify, entrou para o Top 100 do Spotify Brasil e também performou no Spotify como Viral Brasil, Viral Global, Viral Uruguai e Viral Portugal.

“Cheiro de Culpado” é um dos grandes destaques da fase e aborda em sua letra a tentativa desesperada de esconder uma traição. Ela transforma culpa, arrependimento e nervosismo em uma narrativa forte e visual.

Já “Certo Elas” chega com melodia leve e letra afiada, ideal para apresentar o novo momento da dupla ao mercado. Com carisma e uma linguagem que comove os ouvintes, “Certo Elas” conta a história de alguém que, após entrar em um relacionamento, percebe que nunca vai agradar quem está ao seu lado. A música demonstra como o protagonista perde seus hábitos, aos poucos, para tentar agradar quem “nunca erra”.

“’Certo Elas’ é uma música que tem muito do que a gente sempre fez. É uma música cômica, um tema muito corriqueiro, porque, afinal de contas, na maioria das vezes as mulheres estão sempre certas. As mulheres estão certas e o homem costuma estar errado”, comenta Júnior. “A música conta o cotidiano da relação homem e mulher de uma forma engraçada. Caiu como uma luva no repertório”, completa.

Essa faixa ganhou hoje, dia 09 de janeiro, às 11h, o clipe oficial no Youtube.

Assista AQUI

O EP ainda apresenta “Celular Não Treme”, faixa que retrata a tentativa de seguir em frente após um término. Acompanhando alguém que sai para a farra, com sorriso forçado e tentando convencer a todos, inclusive a si mesmo, de que está bem, a canção equilibra humor e vulnerabilidade de maneira perfeita.

“’Celular Não Treme’ é uma música mais pop, né? Que sempre gostamos de colocar nos repertórios. Quando escutamos, a gente se apaixonou. É uma história muito massa, que acreditamos muito e que gostamos demais. A melodia da faixa é uma das mais lindas do DVD”, diz Cézar.

Fechando o projeto, “Dois Caras Numa Moto” traz uma metáfora divertida e imediata sobre os riscos de se apaixonar. A letra acompanha uma pessoa que cai de cabeça em uma paixão, se envolvendo antes mesmo de entender o impacto emocional. Os irmãos misturam charme e adrenalina de forma única, reafirmando sua versatilidade musical.

“‘Dois Caras Numa Moto’ também é uma música que demoramos um pouco mais para pegar, fechar e decidir que queríamos gravá-la, pelo contexto do DVD. Ela também é uma exaltação à mulher. Tem muito de nós”, fala Cézar sobre o significado emocional da canção.

O EP apresenta, de forma coesa, diferentes nuances do universo sertanejo. O lançamento consolida a maturidade artística de Júnior & Cézar e reforça a personalidade que sempre acompanhou os cantores.

SOBRE JÚNIOR & CÉZAR
Naturais de Liberato Salzano e Constantina, no interior do Rio Grande do Sul, os irmãos Júnior & Cézar nasceram destinados para a música. Em 1999, com apenas 15 e 13 anos, gravaram seu primeiro CD, "Nas Calçadas da Rua”. Em 2008, veio o segundo álbum, "Coisa de Bar". Em 2018, lançaram seu primeiro DVD, "Duas Vidas e um Sonho". Em 2024, a dupla realizou a gravação do DVD "Simplesmente", em São Paulo. O projeto inclui sucessos como "Fraquinho de Aparência"“Na Marra Ou Na Garrafa” e “Pelo Sim Pelo Não”. Agora, a dupla chega com o sucesso “Cheio de Culpado” que compõe o primeiro EP do audiovisual “DAQUELE JEITÃO”.

Outro destaque da carreira é a faixa "Clone", lançada em 2020, que se tornou o maior sucesso da dupla até aqui. A música ultrapassou a marca de 100 milhões de plays nas plataformas de música, somando ainda 35 milhões de visualizações no YouTube e mais de 100 mil criações com o áudio nas plataformas de vídeos curtos, como TikTok, Reels e Shorts. “Clone” também figurou entre as mais ouvidas do Brasil, entrando no TOP 100 do Spotify.

Além de intérpretes, Júnior & Cézar também se destacam como compositores, com músicas gravadas por diversos artistas renomados. A dupla mantém uma agenda ativa de shows, levando sua música autêntica e a força do sertanejo para todo o Brasil.

TRACKLIST DE “DAQUELE JEITÃO”

  1. CERTO ELAS
  2. CHEIRO DE CULPADO
  3. CELULAR NÃO TREME
  4. DOIS CARAS NUMA NOTO

FICHA TÉCNICA DE “CHEIRO DE CULPADO”
Compositores: Elvis Elan, Greg Neto, Gustavo Henrique
Produtor fonográfico: J E C MUSIC LTDA
Produtor musical: Eduardo Pepato
Arranjos: Eduardo Pepato
Bateria: Leo França          
Baixo: Marcos Mazieri
Violão: Marcos Borges     
Percussão: Ale Di Viera    
Teclado: Eduardo Pepato 
Sanfona: Gustavo Mayer  
Complementos: Karen, Tigrão e Eduardo Pepato            

FICHA TÉCNICA DE “CERTO ELAS”
Compositores: Guilherme Santos, Junior Pepato, Diego Silveira, Greg Neto
Produtor fonográfico: J E C MUSIC LTDA
Produtor musical: Eduardo Pepato
Arranjos: Eduardo Pepato
Bateria: Leo França          
Baixo: Marcos Mazieri
Violão: Marcos Borges     
Percussão: Ale Di Viera    
Teclado: Eduardo Pepato 
Sanfona: Gustavo Mayer  
Complementos: Karen, Tigrão e Eduardo Pepato                

FICHA TÉCNICA DE “CELULAR NÃO TREME”
Compositores: Henrique Moura, Tunico Moura, MMatheus Cott, Cristian Luiz
Produtor fonográfico: J E C MUSIC LTDA
Produtor musical: Eduardo Pepato
Arranjos: Eduardo Pepato
Bateria: Leo França          
Baixo: Marcos Mazieri
Violão: Marcos Borges     
Percussão: Ale Di Viera
Teclado: Eduardo Pepato 
Sanfona: Gustavo Mayer  
Complementos: Karen, Tigrão e Eduardo Pepato     

FICHA TÉCNICA DE “DOIS CARAS NUMA MOTO”
Compositores: Hugo Silva, Guto Ferreira, Renê Rocha, João Dalzoto
Produtor fonográfico: J E C MUSIC LTDA
Produtor musical: Eduardo Pepato
Arranjos: Eduardo Pepato
Bateria: Leo França          
Baixo: Marcos Mazieri
Violão: Marcos Borges     
Percussão: Ale Di Viera    
Teclado: Eduardo Pepato 
Sanfona: Gustavo Mayer  
Complementos: Karen, Tigrão e Eduardo Pepato            

Comentários