Pedro Mizutani encontra a si mesmo em meio às transformações em novo single; "Presente”

 Com composição genuína e emotiva, a mais nova faixa de Pedro Mizutani mostra mais um pouco de seu primeiro álbum de estúdio e introduz o público à sua nova sonoridade indie rock

Foto: @mmourajoao


O carioca Pedro Mizutani, um dos maiores nomes em ascensão na nova MPB, continua sua série de novos lançamentos com o single “Presente”. Lançada nesta quarta-feira (21), a música segue seu último single “Dia Azul” - momento de destaque na mini turnê que ele fez no SESC - e dá ao público mais um gostinho de seu álbum de estreia.


Ouça “Presente”.


Já disponível em todas as plataformas digitais, “Presente” mostra a evolução musical de Pedro Mizutani. Conhecido por sua sonoridade bossa-pop, mesclando a música pop e a bossa nova, o artista dá uma guinada para o outro lado em seu novo projeto, abraçando sonoridades de indie rock e MPB mais tradicionais, unindo referências do mundo inteiro.


“‘Presente’ foi uma das primeiras músicas que eu compus que veio com essa cara mais de indie rock”, o artista conta, acrescentando: “Quando fiz a demo, logo vi que não ia ter como lançar porque destoava muito das bossas que eu vinha fazendo”.


Mas, quando começou a preparar seu primeiro álbum de estúdio - que deve ser lançado ainda neste semestre - Pedro viu em “Presente” a possibilidade de mostrar um lado completamente novo de si mesmo. Produzida por Paulo Emmery, que também produziu “Dia Azul”, com Arthur Martau na percussão e Antonio Fischer-Band nas teclas, “Presente” é um dos destaques do novo disco.


As letras, escritas por Pedro, também apresentam o ouvinte a um aspecto do novo disco: a sentimentalidade aflorada do artista, e sua habilidade de descrever perfeitamente sentimentos complexos, mas, muitas vezes, universais. Baseada em um momento de transição em sua vida, “Presente” versa sobre o crescimento, e sobre a importância de se manter presente no processo.


“Quando escrevi ‘Presente’ estava num momento de transição na minha vida, meio perdido mesmo e começando a conscientizar várias paradas”, explica Pedro, refletindo sobre como a música o ajudou a se guiar nesse momento: “A faixa é sobre o exercício de estar no momento presente, de não se perder em pensamentos e ruminações e projeções”.


Pedro Mizutani acaba de voltar de seus primeiros shows no SESC e prepara-se para um ano de muitos lançamentos e performances, especialmente com o lançamento de seu primeiro disco no horizonte. O artista carioca conta com mais de 600 mil ouvintes mensais e já solidificou seu lugar como uma das promessas da nova MPB.


“Presente” já está disponível em todas as plataformas digitais.


Sobre Pedro Mizutani: Pedro Mizutani é um artista de 24 anos nascido e criado no Rio de Janeiro. Após começar a postar vídeos cantando no Tik Tok, conseguiu formar uma grande comunidade que o ajudou a ser encontrado pelo selo independente Nice Guys Records.


O jovem cantor-compositor se inspira nos pioneiros da bossa nova como João Gilberto, Nara Leão, Baden Powell, João Donato e em muitos outros artistas contemporâneos. Pedro combina essas influências com suas experiências próprias enquanto jovem adulto para narrar a beleza e complexidade de crescer no Rio.


Instagram | TikTok | Spotify

Comentários